terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Chico Anysio tem quadro estável e ainda respira com ajuda de aparelhos

Processo para retirada de respirador começou há oito dias.

Na sexta (6), humorista foi submetido a cirurgia para acelerar mudança.










Continua o processo de diminuição de sedação e dependência do respirador do humorista Chico Anysio, de 80 anos, que está internado desde o dia 22 de dezembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (11), “a redução da sedação continua e cada vez menos o paciente precisa do respirador. Entretanto, ainda não foi possível fazer a retirada total dos aparelhos”.

O quadro do paciente é estável e ainda não há previsão de alta. Na sexta-feira (6), ele foi submetido a uma traqueostomia (cirurgia na traqueia), para acelerar o processo de retirada do respirador.



O humorista está internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo. O sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.

Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.

Nenhum comentário: