terça-feira, 22 de junho de 2010

Dois duelos definidos: Argentina x México e Uruguai x Coreia do Sul

22/06/2010 18h11 - Atualizado em 22/06/2010 22h41
Dois duelos definidos: Argentina x México e Uruguai x Coreia do Sul
Argentinos confirmam primeiro lugar do grupo. Se o Brasil fizer o mesmo, os dois só poderão se enfrentar na decisão do dia 11 de julho
Por GLOBOESPORTE.COM
Direto de Joanesburgo, África do Sul

imprimir Duas seleções que estão longe de serem apontadas como favoritas vão abrir a fase mata-mata da Copa do Mundo 2010. No sábado, às 11h, em Porto Elizabeth, o Uruguai, que terminou em primeiro lugar no duro Grupo A, enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo B. A rodada desta terça-feira na Copa do Mundo definiu outro confronto das oitavas: Argentina e México vão duelar domingo às 15h30m, no Soccer City, em Joanesburgo. (veja os gols desta terça-feira no vídeo ao lado).

Faça as contas e veja como ficarão as oitavas no Simulador da Copa


Com a vitória por 1 a 0 sobre o México, o Uruguai repetiu um feito que não conseguia desde 1954: terminou a primeira fase em primeiro lugar do seu grupo. Antes, havia conseguido a liderança em 1930, quando conseguiu seu único título mundial, e em 1954 (quarto lugar). Sua adversária, a Coreia do Sul, chega à segunda fase de um Mundial pela segunda vez na história. A primeira foi em 2002, quando foi uma das anfitriãs e chegou às semifinais.

O confronto entre uruguaios e sul-coreanos aconteceu apenas uma vez na história dos Mundiais. Em 1990, o Uruguai garantiu a classificação para as oitavas de final com uma vitória sobre os coreanos por 1 a 0.

No outro confronto das oitavas definido nesta terça-feira, a Argentina enfrentará o México repetindo o duelo das oitavas de final do Mundial de 2006. Há quatro anos, em Leipzig, os argentinos venceram o México com um gol de Maxi Rodriguez na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal (reveja os lances do jogo de 2006 no vídeo ao lado).

Os comandados de Maradona fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento com a vitória por 2 a 0 sobre a Grécia. Com isso, ficarão na parte de baixo da chave das oitavas. Se o Brasil confirmar o primeiro lugar na sexta-feira, com vitória ou empate com os portugueses, os dois rivais sul-americanos só poderão se enfrentar na decisão do Mundial.

Nenhum comentário: