segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aeroporto Santos Dumont fecha para pousos por causa de nevoeiro


Aeroporto Santos Dumont fecha para pousos por causa de nevoeiro
Decolagens estão sendo feitas só por instrumentos.
Aeroporto Tom Jobim chegou a ficar mais de uma hora fechado.
Do G1 RJ

imprimir
Neblina toma conta do céu do Rio na manhã desta segunda-feira (28) O nevoeiro que no início da manhã desta segunda-feira (28) provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, também suspendeu as manobras de pouso do Aeroporto Santos Dumont, no Centro. As manobras de decolagem podem ser realizadas apenas por instrumentos, mas como não há aviões no pátio, segundo a Infraero, não ocorrem decolagens.

Depois de ficar fechado por pouco mais de uma hora por causa de um forte nevoeiro na manhã desta segunda-feira (28), o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, voltou a operar apenas com o auxílio de instrumentos para a realização de manobras de pouso e decolagem.

Segundo a Infraero, um voo vindo de Miami pousou no Rio. Os pilotos de outros dois voos optaram por descer em outro aeroporto. Um voo vindo de Paris aterrissou em Confins, em Belo Horizonte, enquanto outro vindo de Miami foi desviado para Guarulhos, em São Paulo.

É grande a movimentação de passageiros no saguão do aeroporto. De acordo com a Infraero, há pelo menos uma aeronave sendo preparada para decolar. A Infraero não informou quantos voos estão atrasados.

Nenhum comentário: