sexta-feira, 25 de março de 2011

Blogueiro Ricardo Gama respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital





O blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, já respira sem aparelho, depois de ser baleado na manhã desta quarta-feira, na Rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira pelo hospital Copa D'Or, no mesmo bairro, ele apresentou boa evolução pós-operatória, mas ainda não tem previsão de alta. Seu estado clínico continua grave, mas estável.




Segundo a assessoria do hospital, Ricardo Gama foi submetido a neurocirurgia para o tratamento da lesão no cérebro e outros ferimentos. Ele permanece internado na UTI neurológica, em ajuda de aparelhos.



Blogueiro gritou 'queima de arquivo', após ser baleado



Uma testemunha revelou que ouviu o blogueiro Ricardo Gama, atingido por três tiros na última quarta-feira, gritando "queima de arquivo" logo após ser baleado. Gama estava a poucos metros de casa. A testemunha, moradora do bairro, disse que não viu o suspeito



A Polícia Civil proibiu os agentes de passarem informações sobre o caso, mas tenta identificar o autor do crime com a ajuda de imagens gravadas por câmeras de segurança de dois prédios da região. Comerciantes do entorno estão sendo intimados a depor.



Atirador chamou vítima pelo nome



Ricardo, que também é advogado, foi baleado na manhã desta quarta-feira, em Copacabana. De acordo com policiais do 19º BPM, um homem desceu de um carro cor prata, chamou o blogueiro pelo nome e disparou três tiros, no rosto, pescoço e tórax, enquanto um segundo homem aguardava o comparsa dentro do carro. Ricardo Gama foi socorrido pelos moradores e levado para o hospital Copa D'Or.



O delegado que cuida do caso informou na quarta-feira que trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio, mas não deu mais informações e nem falou sobre uma possível relação do crime com as críticas que o blogueiro faz ao governo Cabral. Mas agora ele disse que não descarta nenhuma hipótese.



Conhecido por críticas ferrenhas



Ricardo Gama é conhecido por manter um blog e uma conta no Twitter em que faz duras críticas ao governo do Rio de Janeiro. Nas eleições do ano passado, o blogueiro postou um vídeo do adolescente Leandro, durante uma inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009, quando o governador Sérgio Cabral chamou o jovem de "otário".

Um comentário:

MISTER X BAND - UM ROCKEIRO NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL disse...

MAS SERÁ POSSÍVEL QUE ESSE RAPAZ BLOGUEIRO BALEADO NUNCA OUVÍU ESSA EXPRESSÃO:
"""EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA"""
TEM UMA OUTRA FRASE BEM MODERNINHA:

"EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA VICIADO"
k k k k k
ABRAÇO E INFELIZMENTE MEXEU COM O GOVERNADOR, MEXEU COM MATADOR !!!