sábado, 10 de janeiro de 2009

Policial é atropelado durante blitz no Aterro do Flamengo

Com informações do O Dia Online

Motorista de Pick-up não consegue desviar de carros parados e atinge o PM
Arthur Rosa
Rio - Uma abordagem a um carro suspeito na pista sentido Zona Sul do Aterro do Flamengo, terminou em acidente e um policial militar atropelado, na madrugada deste sábado.
O soldado do 2º BPM (Botafogo) Wagner Ferreira da Silva, 30 anos, foi atingido por uma pick-up que não conseguiu desviar dos carros parados.
Ferido na cabeça, ele foi levado consciente para Hospital da Polícia Militar, no Estácio.
O acidente
Por volta das 4h, dois policiais militares que faziam ronda pelo Aterro desconfiaram de um Corsa preto que, segundo eles, estava em alta velocidade.
Eles o perseguiram e na altura do monumento a Estácio de Sá, ordenaram que parasse.
Enquanto um dos PMs ficou atrás do veículo suspeito, o soldado Wagner se dirigiu ao motorista. Nesse momento, uma pick-up Ranger que vinha na pista da direita não conseguiu desviar e atingiu o PM, a viatura e o Corsa.
Com o impacto, a pick-up subiu o canteiro da via, batendo na mureta do Parque do Flamengo.
De acordo com o motorista da Ranger, Carlos Eduardo da Conceição, de 26 anos, os veículos estavam parados em uma curva, o que dificultou a visibilidade. "Tentei sair, mas havia outros carros na pista. Para não bater neles, freei, mas não consegui evitar a batida", disse Carlos.
O casal que estava no Corsa disse que só houve tempo de cumprimentar o PM quando sentiram o impacto. Carlos e o casal foram unânimes em dizer que a abordagem foi em local perigoso, não havia sinalização adequada e que o giroscópio estava apagado.
Eles negaram que estivessem em alta velocidade quando foram abordados.
Oficiais da PM que estiveram no local alegaram que a abordagem foi correta e que a viatura estava iluminada. O local do acidente foi desfeito pelos policiais, apreensivos com a possibilidade de novos acidentes.
O caso foi encaminhado para a 9ª DP (Catete).

Nenhum comentário: