segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Debate em clima quente

Debate em clima quente Eduardo Paes e Fernando Gabeira trocam farpas durante primeiro encontro de candidatos na TV
Rio - Na reta final rumo à Prefeitura do Rio, os candidatos Fernando Gabeira, da Coligação Frente Carioca, e Eduardo Paes, da Unidos pelo Rio, decidiram partir para o ataque no debate promovido, ontem à noite, pela TV Bandeirantes. A maior estratégia de Paes foi centrar fogo no apoio do prefeito Cesar Maia ao candidato do Partido Verde. Já Gabeira reagiu apontando a candidatura do adversário como uma invenção do governador Sérgio Cabral e o classificando como “cria” do atual prefeito. Temas como saúde, educação, segurança e transporte esquentaram a discussão.
De olho no eleitorado conservador, Paes insistiu em lembrar o passado liberal do adversário na defesa da maconha. Gabeira contra-atacou enfatizando a política de confronto do governo estadual nas favelas. Um dos embates entre os dois ocorreu depois que Paes citou a ficha criminal de Francisco Miranda, militante do PV, agredido no sábado em Madureira, afirmando que ele tem passagens na polícia por estelionato e outros dois crimes. A informação, segundo assessoria de Paes, foi dada pela Secretaria de Segurança. Gabeira reagiu lembrando que o ex-secretário estadual de Saúde Gilson Cantarino, ligado ao PMDB, foi preso.
Paes apelidou Gabeira de “turista eleitoral” por não apresentar projetos para o Rio como deputado federal. “Tenho 16 anos de política no Rio. Não inventaram a minha candidatura”, disparou Paes. O peemedebista enfatizou a maior polêmica nessa campanha, lembrando que Gabeira foi flagrado chamando a vereadora Lucinha de “analfabeta política” e de ter “visão suburbana”. O candidato do PV rebateu dizendo que pediu desculpas e mostrou a carta que enviou à vereadora. Mas acusou Paes de não revelar o conteúdo da carta entregue à primeira-dama Marisa Letícia.
Frisando ser contra a aprovação automática Gabeira criticou a insistência de Paes em lembrar o apoio do atual prefeito. O peemedebista ganhou direito de resposta no fim do debate para se defender de acusações de que estaria fazendo campanha suja.


Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: