sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Candidatos ao governo do RJ fazem 1º debate na TV para o 2º turno

Com Informações do G1 Rio 


Os dois candidatos ao governo do Rio de Janeiro participaram do segundo debate para o segundo turno das eleições 2014 no estado, promovido pela TV Bandeirantes, na noite de ontem (9). O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), dandidato à reeleição, e seu oponente Marcelo Crivella (PRB) responderam a perguntas sobre temas como segurança pública, educação, transportes e saúde. O debate foi dividido em cinco blocos.
Luiz Fernando Pezão obteve 40,57% dos votos, no domingo (5), e Marcelo Crivella, 20,26%. O senador disputou a vaga no segundo turno até os últimos minutos da apuração com o candidato Anthony Garotinho (PR), que obteve 19,73%.                                                                                               As regras e posição na bancada dos candidatos foi definida antes do debate com representantes dos partidos. Pezão e Crivella fizeram perguntas entre si e também responderam a questões levantadas pelos jornalistas. Cada candidato teve dois minutos para responder às perguntas e um minuto para réplica e tréplica no primeiro bloco. Nos blocos seguintes, o tempo para a resposta foi de um minuto, mesmo tempo para a réplica e tréplica.
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) falou sobre seus planos caso seja eleito, em suas considerações finais.
“Quero ser governador para continuar a avançar neste estado. Como vice-governador tirei sonhos do papel, entregamos diversos sonhos. Quero continuar a libertar os cidadãos. Não  estou satisfeito com os transportes, a gente melhorou, mas vamos melhorar mais”, disse o governador.
Marcello Crivela explicou as propostas que pretende botar em prática, caso se torne governador e respondeu às declarações de Pezão sobre religião.
“Não vou atacar a religião do Pezão, não quero promover uma guerra religiosa, quero ver um Rio de paz, um Rio de todos. Vamos mudar o Rio, o Rio precisa de mudanças. Esse partido já está aí há muito tempo“, disse o candidato em suas considerações finais

Nenhum comentário: