quarta-feira, 11 de maio de 2011

Assassino de modelo diz que se arrependeu do crime

Viciado em crack e internado para tratar doença pulmonar, Joeliton confessa o crime em hospital



Rio - Após mais de um ano de investigações, a Divisão de Homicídios (DH) prendeu o homem acusado de matar a facadas a ex-modelo e socialite Penha Ferreira do Nascimento, a Pia Nascimento, de 66 anos. Para a polícia, Joeliton dos Santos da Costa, 26, cometeu o crime na casa da vítima, na Urca, no dia 19 de fevereiro do ano passado. Dependente de crack, ele confessou o homicídio.





Os agentes chegaram até o suspeito depois de rastrear as ligações que ele fazia para a família com o celular roubado da vítima. Pelos telefonemas, os policiais encontraram a mãe e a ex-mulher de Joeliton, que prometeram entregá-lo quando estivessem com ele. Porém, essa possibilidade era remota, já que o vício da droga o fez viver na rua nos últimos três anos.



Os agentes da Divisão de Homicídios chegaram a Joeliton no dia 6 de abril, quando o acusado foi internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Com problemas pulmonares, ele teve que ser transferido para o Hospital Municipal Rafael de Paula Souza, em Curucica (especializado nesse tipo de tratamento), onde está sob escolta da polícia.



‘NÃO IA MATAR’



Joeliton afirmou aos agentes que entrou na casa para roubar. “Não ia matar ninguém. Quando ela entrou, me escondi no armário da cozinha. Na hora que ela abriu o armário e me viu, pegou um garfo. No desespero, peguei uma faca e dei uma facada no pescoço dela. Ela caiu, eu tapei o corpo com um lençol, peguei o celular e subi para o segundo andar. Estou arrependido”, contou ele, em vídeo gravado pela polícia no hospital. Além do celular, Joeliton roubou perfumes e uma câmera fotográfica de Pia.

Nenhum comentário: